sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MA é semifinalista no handebol masculino nos Jogos Escolares da Juventude


O Maranhão entrou na terceira rodada da fase de classificação do handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, classificado para semifinais do maior evento estudantil do país.

A equipe maranhense da Escola São Francisco de Assis queria garantir o primeiro lugar do grupo diante da Escola Ofélio Leitão (PI) e conseguiu ao derrotar os piauienses por 22 a 16.

A vitória garantiu a liderança da chave ao time maranhense, que avançou às semifinais do torneio nacional de forma invicta: três vitórias em três jogos. Na próxima fase da competição, os meninos da Escola São Francisco de Assis vão enfrentar o Colégio Diocesano (PB) por um lugar na final.

Além do triunfo sobre a Escola Ofélio Leitão (PI), a garotada da Escola São Francisco de Assis venceu o Colégio Professor Estevão Gomes (PA) por 28 a 16 e o Colégio Madalena Sofia (AL) por 21 a 5.

Na semifinal, caso supere a equipe paraibana, a Escola São Francisco de Assis já terá, pelo menos, igualado sua campanha no ano passado quando chegou à final. Na ocasião, o time maranhense ficou com o vice-campeonato nacional.

Feminino
Enquanto o handebol masculino do Maranhão se classificou para as semifinais, as meninas da U.I. Barbosa de Godóis foram eliminadas do torneio. Vice-campeão no ano passado, o time maranhense caiu na primeira fase em 2013 após ser derrotado por 15 a 13 para o Colégio Maria G. Pena (MG) nessa quinta-feira (12).


A derrota para as mineiras foi a segunda da U.I. Barbosa de Godóis nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude. Antes, a equipe do Maranhão havia sido derrotado na estreia Colégio Astrogildo Aguiar (SC) por 15 a 10. A única vitória maranhense no torneio nacional aconteceu sobre o Colégio Monsenhor Tabosa (CE): 17 a 9.

Informações sobre a participação maranhense nos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013 estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Jogos da Juventude
Organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo estudantil do país. 

Em 2013, a organização do evento anunciou a quebra do recorde do número de participantes: 6 mil no total. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 Estados do Brasil, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã.

Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.