Manifestantes bloqueiam duas avenidas em São Luís

Protesto foi realizado no início da noite dessa segunda-feira (23). Moradores reivindicam melhorias


Cerca de 80 pessoas interditaram no início da noite dessa segunda-feira (23), as avenidas São Marçal - no João Paulo, e dos Franceses – na Alemanha, em São Luís. De acordo com os manifestantes, há pelo menos 15 dias, falta água nas torneiras da região.
Pneus, lixo, troncos de árvores, além de papelão, foram queimados, bloqueando totalmente as duas, o que causou um enorme congestionamento. A manifestação aconteceu de forma pacífica e a polícia, só conseguiu chegar aos locais, cerca de 30 minutos depois do início das manifestações.

“O foco é a falta d’água nas torneiras há pelo menos 15 dias. Além disso, todos reivindicam por mais segurança e melhoria no transporte coletivo”, disse o gestor ambiental Jadson Pires.
Na última semana, outro protesto bloqueou a Avenida Guajajaras por 40 minutos. Motoristas e cobradores de vans também decidiram bloquear a via, reclamando por mais segurança para o trabalho após um assalto.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disse que o abastecimento de água na região será normalizado nesta terça-feira (24).
Fonte: G1

Comentários