Operação Tentáculos combate assaltos a coletivos

Como parte das ações para combater os assaltos a ônibus na Região Metropolitana, equipes do 9º BPM deflagraram, nesta quinta-feira (12), a Operação Tentáculos. Além dos assaltos, a PM objetivava apreender armas brancas e de fogos e, ainda, recapturar foragidos da Justiça. 

Durante a ação realizada na Avenida dos Franceses, todos os coletivos eram parados e os passageiros revistados. Condutores de motocicletas, durante as abordagens, tinham que apresentar a documentação do veículo e comprovar que o carro estava circulando de forma regular.

Em uma das revistas foi encontrado com o motociclista José Francisco dos Santos, 30 anos, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos. O suspeito estava em uma moto Honda Bross de cor preta. José Santos foi encaminhado para o 3º DP no Radional.

“Vamos periodicamente deflagrar estas operações. A PM estará atenta não só nas áreas de competência do 9º BPM, mas sim de toda São Luís para impedir que passageiros e motoristas sejam vítimas de criminosos”, afirmou o tenente- coronel José Frederico Pereira.

Comentários