sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Polícia Civil prende falsos médicos em São Bento

Policiais civis lotados na Delegacia de São Bento prenderam duas pessoas suspeitas de exercerem ilegalmente a medicina naquele município. Dert Giran dos Santos, natural de Teresina, e Maico Maciel da Silva Andrade, natural de Dom Pedro, foram detidos em flagrante na última quarta-feira (11).

De acordo com informações do delegado, Sindonis da Sousa Cruz, titular de São Bento, eles exerciam funções de técnicos em optometria e oftalmologia na cidade. Diante de levantamentos, as equipes policiais constataram que a dupla vinha realizando consultas médicas sem cadastro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Ainda segundo o delegado, a dupla oferecia consultas grátis e também comercializavam os óculos. “Eles atendiam pessoas como se fossem médicos oftalmologistas, prescreviam receitas e vendiam óculos”, detalhou o delegado.

Após a prisão, a dupla foi conduzida à delegacia da cidade e foram autuados em flagrante pelo delegado Sindonis Cruz no artigo 282, por exercer a profissão de médico sem autorização legal; e no artigo 171, por obter, para si, vantagem ilícita induzindo alguém ao erro mediante fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.