Santo Expedito e Cintra são as campeãs do jiu-jítsu nos JEM

Neste domingo (22), mais uma modalidade de lutas foi disputada nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A disputa do jiu-jítsu na Etapa Estadual, pela categoria infanto (de 15 a 17 anos), contou com a participação de muitos praticantes da chamada ‘arte suave’ no Ginásio Paulo Leite.
Na disputa do feminino, foram cinco categorias, com as participantes sendo divididas por peso. O grande destaque da competição foi o Cintra: com medalhas em todas as disputas (três ouros e duas pratas), a escola da capital faturou a primeira colocação geral.
Dono da segunda posição, o Cefran conseguiu dois ouros com Jenny Viegas Chaves, que venceu nas categorias pena e absoluto. O Colégio Nossa Senhora de Fátima e o Sesi, com uma medalha de prata conquistada cada uma, dividiram a terceira posição.
Já no masculino, que contou com mais categorias, a disputa foi mais acirrada, mas o vencedor não mudou. Campeão geral nas últimas duas edições, o Colégio Santo Expedito levou o tricampeonato, com destaque para a conquista de Gabriel Costa no peso pena.

Campeão no feminino, o Cintra voltou a subir no pódio com o masculino, desta vez com a segunda posição. O Dom Pedro, de Imperatriz, obteve a terceira colocação.
Informações, programação, outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

Comentários