Secretário Sebastião Uchôa recebe secretários municipais

                                                                                                       Foto: J. Roberto
O secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, recebeu em audiência os secretários municipais de Segurança e Cidadania, Breno Galdino; e de Saúde, Cesar Félix, nesta quarta-feira (25). Eles conversaram sobre o melhor atendimento de saúde a presos internados em hospitais públicos municipais.

Na ocasião, ainda foi colocado em pauta a questão do reforço da segurança nessas unidades de saúde, inclusive os Socorrões I e II. Entre os presentes estavam os secretários-adjuntos de Justiça, Kécio Rabelo; e de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louseiros; e o superintendente de Estabelecimentos Penais, Ronald Dias.

O secretário Municipal de Saúde, Cesar Félix, afirmou que nas unidades de saúde municipais serão disponibilizadas áreas especificas para prestar o atendimento médico ao apenado. "Além disso, a área em questão terá a segurança reforçada", comentou.  

Solicitado pelos representantes do governo municipal, no encontro foram debatidos temas como a proposta de firmar um Termo de Cooperação Técnica para garantir um serviço de saúde mais dinâmico à pessoa privada de liberdade.

De acordo com Breno Galdino, o objetivo é intensificar a segurança nessas casas de saúde, proporcionando, assim, segurança aos pacientes, sejam eles apenados ou não. "Para que a segurança em hospitais municipais seja reforçada, as três secretarias visam aqui unir esforços para que tanto os pacientes, quanto funcionários de unidades de saúde do município sejam beneficiados", afirmou ele.

Comentários