Sedihc realiza Ação Viva Cidadania para Idosos com Cinema Cultural

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), com produção da Cinemateca Brasileira, realiza, nesta quarta-feira (25), a Ação Viva Cidadania para Idosos com Cinema Cultural. A atividade faz parte de uma agenda interinstitucional das entidades, órgãos e secretarias que trabalham com a política do idoso e é alusiva ao Dia do Idoso, comemorado no dia 27 deste mês.
A Ação Viva Cidadania para Idosos visa fazer com que os idosos compreendam seus direitos fundamentais. Ou seja, por meio dos filmes, é possível promover a reflexão para a construção de um país que valorize e garanta o respeito aos Direitos Humanos da pessoa idosa resgatando assim, sua cidadania.
Cerca de 120 idosos devem participar da sessão especial de cinema que exibirá um filme que trata da vida de um idoso e seus dilemas de quem passa por essa fase da vida. Após a sessão, será servido um brunch, oferecido pela Sedihc, com acompanhamento musical do Cantor Roberto Rafa, momento de confraternização dos idosos que participarão da ação.

Comentários