Seduc capacitará servidores para a melhoria do atendimento ao público


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), irá capacitar os servidores da superintendência de Recursos Humanos com o foco voltado para a melhoria do atendimento ao público. A parceria foi firmada, nesta quinta-feira (12), entre o secretário Pedro Fernandes Ribeiro e coordenadora estadual do programa no Maranhão, Rosa Graça Lima Barreto Domingues.

Pedro Fernandes, acompanhado de secretários-adjuntos e superintendentes da Seduc, recebeu a visita da coordenadora do Gespública, Rosa Graça, no prédio da Seduc, localizado na Rua Grande, reinaugurado recentemente. Durante a visita ela conheceu todas as dependências e elogiou a novas instalações que foram modernizadas.

Para a coordenadora do Gespública, a mudança proporcionou um expressivo avanço na adequação do espaço físico e agora será trabalhada a capacitação direcionada para a melhoria da competência dos colaboradores. A capacitação dos servidores será iniciada a partir da última semana de setembro, com a realização de oficinas ministradas por consultores especializados.

Por meio da parceria com a Seduc, o Gespública irá ministrar oficinas para elaborar e modernizar os processos do fluxo de trabalho para reduzir os trâmites das demandas, bem como orientar os servidores em seus trabalhos.

Para a superintendente de Recursos Humanos da Seduc, Brunna Borsói Ximenes Araújo, o objetivo é garantir a melhoria da qualidade dos servidores do RH. "A parceria com o Gespública vai garantir suporte para apontar soluções e modernizar todos os procedimentos", disse.

Comentários