Seduc realiza Formação de Professores Alfabetizadores no Maranhão


Com a finalidade de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou sábado (21), na Unidade Integrada Sotero dos Reis, na Rua São Pantaleão - Centro, a 2ª Etapa da Formação Pedagógica do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Participaram da ação, aproximadamente 220 professores alfabetizadores do 1º, 2º, 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino pertencentes à  URE São Luís.

  Ao todo 329 professores e também as classes multietapa e multisseriadas estarão sendo capacitados no Maranhão. A iniciativa é um compromisso assumido pelo Governo Federal, Distrito Federal, Estados e Municípios.

"Além de ser um compromisso nacional é também uma das metas prioritárias da gestão do secretário de Educação Pedro Fernandes, que junto com sua equipe vai trabalhar para que todas as crianças do Maranhão estejam alfabetizadas, até os 8 anos de idade", enfatizou Ana Karolina Salomão Carvalho, coordenadora do Gestão Nota 10 da Seduc.

Durante a capacitação, a superintendente de Recursos Humanos da Seduc, Bruna Borsoi Ximenes Araújo, apresentou aos professores o trabalho que esta sendo realizado na Superintendência. Ela tirou dúvidas sobre licença prêmio, férias, licença médica, promoção e progressão dentre outros.

Para a superintendente de Recursos Humanos o momento é de oferecer ao servidor da Seduc um trabalho mais rápido e eficiente. "Estamos empenhados em atender as demandas do servidor na área de recursos humanos com mais rapidez e eficiência. Por meio do mapeamento eletrônico estaremos dando respostas de forma mais ágeis ao profissional da educação do Maranhão", observou.    

Capacitação
Simultaneamente aconteceu também a capacitação nos dias 20 e 21(sexta e sábado) no município de Bacabal referente à 1ª e 2ª Etapa de Formação para Professores Alfabetizadores do Polo de Bacabal. 

A supervisora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos Silvia Leda, presente também na formação, destacou a importância da Seduc ter criado um setor responsável por todas as capacitações. "É um momento impar para os profissionais de educação. A Seduc implantou um setor para cuidar especificamente da formação dos educadores. Vamos trabalhar firme para atender as demandas dos profissionais", disse.

Comentários