Sema e Uniceuma firmam parceira em defesa da Lagoa da Jansen


Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), alunos e professores da Universidade Ceuma vão desenvolver projetos de extensão e de pesquisa na área da Lagoa da Jansen, em São Luís. A parceria entre Sema e Uniceuma foi firmada na última quarta-feira (25).

Participaram da reunião em que foi selada a parceria, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Victor Mendes, e o reitor do Uniceuma, Marcos Barros, entre outros gestores da instituição e técnicos do órgão.

A meta é realizar atividades como a revitalização ambiental de áreas da Lagoa da Jansen. Victor Mendes informou que o Uniceuma sempre foi parceiro da Sema. “Essa universidade, com seu potencial, seus alunos, seus cursos, atende as necessidades exigidas pela Secretaria”.

"A Universidade Ceuma e Sema estão reforçando a parceria já existente para que alunos e professores possam desenvolver projetos de extensão e de pesquisa na área da Lagoa”, ressaltou o reitor Marcos Barros.

Entre os trabalhos a serem desenvolvidos, alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental vão analisar questões ambientais. Os do curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores participarão de ações de urbanização e intervenção visual.

Segundo o assessor da Pró-reitoria na Área Tecnológica, Sérgio Fernando, responsável pela parceria, a celebração do termo de cooperação é para o desenvolvimento de ações conjuntas na área de serviços urbanos e meio ambiente. 

“Vamos promover uma ampla melhoria em áreas da Lagoa, o que vai beneficiar, também, a Universidade, que terá a oportunidade de oferecer à comunidade e à cidade ações que vão valorizar um espaço de uso público”.

Comentários