Setur inícia aulas do Pronatec Copa na Empresa nos polos São Luís e Barreirinhas

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dará início, na segunda-feira (30), às aulas do curso do inglês básico do Pronatec Copa na Empresa, programa do Ministério do Turismo, destinado à qualificação dos trabalhadores da rede hoteleira e realizado em parceira com a Setur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Inicialmente, serão criadas dez turmas em São Luís, com 15 alunos cada, além de outras quatro turmas na cidade de Barreirinhas, também com oferta de 15 alunos cada. Participam da primeira etapa do programa, no Maranhão, cerca de 210 alunos.

O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, disse que, mesmo com alguns entraves, o resultado é positivo diante do trabalho que vem sendo realizado pela Setur desde a etapa de inscrições, iniciada em junho deste ano. 

“Tivemos problemas com o sistema de atualização das inscrições, o Sistec, que travou o processo por pelo menos 25 dias, o que dificultou a pré-matrícula dos interessados”, explicou o secretário.

Outro problema enfrentado, explica ainda o titular da Setur, foi a questão de espaço físico nas próprias empresas interessadas, já que o curso precisa ser ministrado dentro do local de trabalho do candidato.

O curso terá duração de seis meses, com carga horária total de 192 horas, sendo realizado de segunda a sexta-feira, com duas horas de duração.

Cada aluno receberá um kit contendo apostila para o curso e, ainda, receberá bolsa de incentivo no valor de R$ 2,00, por aula, para o custeio.

Turmas de Inglês Básico em São Luís
Hotel Soft Inn – Turnos matutino, vespertino e noturno
Sesc – Turnos matutino e vespertino
Gran São Luís Hotel – Turnos matutino e noturno
Taguatur Turismo – Turno vespertino
Hotel IBIS – Turno vespertino
Hotel Pestana – Turno matutino

Turmas em Barreirinhas
Casa do Turista – Matutino, Vespertino e noturno

Comentários