1º BPM prende homicida no Coroadinho


Policiais militares do 1º BPM prenderam, na manhã desta quarta-feira (2), Fernando da Silva Oliveira, 26 anos, conhecido como “Rolinha”. A prisão ocorreu na Vila Nice Lobão, no Bairro Coroadinho. Os policiais abordaram Fernando e encontraram com ele uma porção de crack. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido ao 10º DP,no Bom Jesus.

No distrito policial, o delegado Jalingson Alan Freire, titular do 10º DP, após uma consulta ao Sistema Infoseg descobriu que contra Fernando havia dois mandados de prisão em aberto. Um dos mandados é por sentença condenatória e foi expedido, no dia 5 de julho de 2012, pelo juiz titular da 1ª Vara de Entorpecente, Itaécio Paulino da Silva, por tráfico de drogas.

A outra ordem judicial foi expedida, nesta quarta-feira (2), pelo juiz da 1ª Vara do Júri, Osmar Gomes dos Santos. Segundo os autos, ele é autor de homicídio ocorrido, em abril deste ano, no Bairro Coroadinho, que vitimou José Alcides Figueiredo Damasceno.

Além de cumprir os mandados, o delegado Jalingson também lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de Fernando, pelo uso de substância entorpecente. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde vai permanecer detido à disposição da Justiça.

Comentários