Ação conjunta das polícias resulta na prisão de suspeitos de homicídio em Vitória do Mearim

Um trabalho de investigação desencadeado pelas polícias Civil em Vitória do Mearim e a 13ª Companhia Independente de Viana culminou com a prisão de dois suspeitos de terem cometido o crime de homicídio que teve como vítima José Raimundo Pereira, de 61 anos. Segundo a polícia, o fato teria ocorrido no Povoado Preguiça, no último sábado (5).

Com base nas informações levantadas pela polícia, os suspeitos foram identificados como Gleison Paiva Ferreira, de 19 anos, e um adolescente de 13 anos. A dupla teria planejado o crime, atraindo a vítima para o local do assassinato, no Povoado Preguiça. “Eles atraíram a vítima e lá o mataram com disparo de uma arma do tipo bate bucha”, contou o delegado Elcio Vilela, responsável pelo caso.

Os suspeitos foram identificados após informações de familiares da vítima repassadas à polícia. A motocicleta de José Raimundo, uma CG 150, foi vista em poder de Gleison Paiva. Diante das denúncias, as equipes das polícias Civil e Militar iniciaram campanas a fim de prendê-los.

A prisão se deu na manhã desta segunda-feira (7), no Povoado Coque. A dupla foi levada para a Delegacia de Vitória do Mearim, onde foi ouvida pelo delegado Élcio. Em depoimento, eles confessaram a autoria do crime e ainda indicaram onde estaria o corpo da vítima e a arma usada no crime.

Segundo o delegado Elcio Vilela, os dois foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio, ocultação de cadáver e roubo em concurso formal - dois crimes praticados mediante uma só ação criminosa.

Comentários