Ação conjunta prende homem que mantinha plantação de maconha em Turiaçu

Por meio de operação deflagrada por equipes da Delegacia de Turiaçu, com apoio de policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar foi preso, na madrugada desta quarta-feira (9), Nelson Pereira Ribeiro, de 40 anos, sob a acusação de comercializar drogas no povoado Antônio Dino. Na residência do suspeito os policiais apreenderam vários pés de maconha.

De acordo com o delegado titular de Turiaçu, Tarcísio de Jesus Fonseca, a polícia vinha recebendo denúncias de populares da venda de entorpecentes na residência do suspeito. “Eram constantes as denúncias de moradores do entorno que apontavam para a grande circulação de crianças e adolescentes consumindo drogas”, revelou o delegado.

De posse dessas informações a Polícia Civil realizou levantamentos e campanas no entorno da casa. Durante as incursões foram apreendidas 228 petecas de crack no interior da residência, além da quantia de R$ 700,00 em espécie e, ainda, uma roça com pés de maconha.

Segundo o delegado, Nelson mantinha uma pequena plantação da droga. “Foram aprendidos alguns pés que estavam em fase de crescimento”, frisou o delegado. Após a prisão o acusado foi levado para a Delegacia de Turiaçu e autuado por tráfico de entorpecentes.

Investigações confirmaram ainda que Nelson é foragido do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Segundo a polícia, ele responde por homicídio em Santa Helena, além de também ser apontado por outros crimes ligados ao tráfico.

Comentários