Bira participa de manifestação no Cohatrac contra a criminalidade

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou de uma reunião com a comunidade do Cohatrac, para discutir os problemas da segurança pública do Maranhão. O parlamentar também caminhou ao lado de milhares de pessoas pelas ruas e avenidas do bairro, pedindo uma solução para o problema da insegurança no Estado.

Segundo o deputado, a população do Cohatrac está indignada, temendo a crescente violência que toma conta de todo o Estado. O jovem Manoel Câmara Guimarães Neto, de 20 anos, estudante de Medicina, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), na última sexta-feira (18), quando estava parado, dentro de seu carro conversando com amigos.

Em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22), o deputado Bira exigiu um posicionamento do Governo do Estado e apelou para que a Governadora contenha a criminalidade.

O parlamentar ressaltou a crescente violência na Grande Ilha da São Luís e revelou que o número de homicídios na região metropolitana é, proporcionalmente, dez vezes maior do que na cidade de São Paulo.

Para o deputado, a Força Nacional, além de ocupar os presídios, deve sair para as ruas da Ilha, fazendo o chamado “pente fino”, com o intuito de se conter a criminalidade. “A Polícia Militar do Maranhão está sucateada, não há homens para garantir a segurança da população. Temos o menor número de policiais por habitantes do Brasil”, criticou Bira.

O socialista também falou sobre as propagandas que o Governo do Estado espalha pela cidade em outdoors, na tentativa de ludibriar a população. “No outdoor, o que existe é propaganda enganosa, o outdoor está dizendo que a Segurança Publica do Maranhão é modelo para o Brasil. Isso é uma propaganda enganosa. Isso é uma ofensa à inteligência de qualquer cidadão maranhense, porque não é esta a realidade”, protestou.

Uma nova manifestação está marcada para esta terça-feira (22), no bairro do Cohatrac, às 16 horas. A comunidade se reunirá em frente à Igreja de Nossa Senhora do Nazaré, para cobrar medidas efetivas do Governo do Estado quanto à violência e à criminalidade que dominam os bairros, as comunidades, as ruas, praças de todos os municípios do Maranhão.

Comentários