Corpo de Bombeiros inicia treinamento de mais uma turma do BREC

Sob a coordenação do major Wellighton Reis, cerca de 28 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e outros 2 do Corpo de Bombeiros do Piauí participaram da aula inaugural do Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, na manhã desta quarta-feira(16), na sede do 2º GBM, na Cohab.

O curso, segundo o major Reis, acontece até o próximo domingo (20). “Para facilitar os exercícios práticos, decidimos dividir o curso em dois módulos, sendo um teórico, cujos professores serão todos maranhenses e o outro prático, que contará com a participação de três instrutores da ONU, entre eles, o coronel Oscar Campillo, do Corpo de Bombeiros de Bogotá”, enfatizou o oficial.

Vale ressaltar ainda, que o Maranhão é o segundo estado da Federação em número de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros especializados em atuar em áreas colapsadas (terremoto).

Durante o curso, os bombeiros militares estarão estudando edificações, materiais, composição, estruturas colapsadas, equipamentos de demolição e resgate, formas de remoção e entrada aos escombros, bem como recebendo orientação, comando de incidente, busca de vítimas e outros. O curso tem o objetivo de ampliar o número de bombeiros especializados em atuar em ocorrências do tipo busca e resgate em estruturas colapsadas.

Comentários