Descoberto novo túnel no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas

Escavação foi encontrada no Bloco Delta e ainda estava no início. Um revólver calibre 38 também foi encontrado na unidade prisional.

Descoberta mais uma tentativa de fuga durante o fim de semana no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Um novo túnel foi descoberto e um  revólver calibre 38 foi apreendido. A unidade prisional está recebendo reforço da Força Nacional de Segurança, na parte externo.

"Tivemos a informação de que os presos do bloco Delta estavam escavando um novo túnel. Chamamos, então, a Força Nacional para dar apoio na revista. Foi encontrado o início de um túnel, praticamente sem possibilidade de êxito em razão de, além de ser o início, ter um muro de contenção. Resolvemos vamos uma revista geral no bloco, onde encontramos um revólver calibre 38", conta o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa.

Também no fim de semana, dois presos tentaram fugir da Penitenciária de Pedrinhas. No presídio São Luís 2, oito celulares foram encontrados depois de uma revista. A saída temporária do Dia das Crianças será encerrada na tarde desta segunda-feira (21) para muitos presos. Em todo o Estado saíram 247 detentos. Mais de 70%, segundo a Sejap, já retornaram.

"Estamos considerando muito positiva a vinda da Força Nacional para colaborar na manutenção e restauração da ordem nas unidades prisionais da região metropolitana", concluiu Uchoa.

Comentários