Gestores da SSP, parlamentar e conselheiros comunitários discutem segurança nos bairros de São Luís

Representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), discutiram, nesta quarta feira (23), na sede da SSP, com o deputado estadual José Carlos Nunes e conselheiros comunitários a segurança em bairros da Região Metropolitana de São Luís.

Na reunião se discutiu a organização do I Fórum de Segurança com Cidadania, no auditório da Assembleia Legislativa, em São Luís, em data a ser definida; além de segurança na comunidade; e os trabalhos da SSP de combate à criminalidade.
Presentes, também, os conselheiros comunitários das áreas da Cohab, Itaqui-Bacanga, Cidade Olímpica, Cohatrac Vila Kiola, além dos coordenadores de projetos preventivos da Sadai.  

Na reunião, foi discutida a abertura de novas turmas de cursos de capacitação em comunidade da Região Metropolitana de São Luís. “Estamos contribuindo para a formação de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Nossos cursos são oferecidos em parceria com várias entidades que nos ajudam a fomentar a educação e colaborar com a diminuição da violência”, afirmou o secretário-adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva.

O secretário adjunto ressaltou que só no programa Inclusão Digital foram formados mais de 600 jovens e muitos deles já inseridos no mercado de trabalho. Ele destacou as parcerias da SSP com o Senai, Senac e IFMA.

Comentários