Governo firma convênio com município de Santa Rita

Santa Rita é o 50º município maranhense beneficiado pelo Programa Viva Desenvolvimento Urbano, iniciativa do Governo do Estado, voltado para a melhoria da infraestrutura e saneamento ambiental das cidades maranhenses.


A parceria, que possibilitará ao município pavimentar ruas do bairro Residencial Dantas, foi oficializada segunda-feira (30), em solenidade presidida pelo Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.


O ato aconteceu na sede da Secid com a participação do prefeito Tim Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, Márcio Muniz, deputado Estadual César Pires entre outras autoridades.


Hildo Rocha disse que a quantidade de municípios beneficiados é um bom indicativo da importância do programa. "Cada parceria significa mais maranhenses sendo beneficiados com ações promovidas pelo Governo do Maranhão".


O prefeito Tim Ribeiro informou que cerca de 600 famílias serão beneficiadas com a pavimentação das ruas. "O Bairro Residencial Dantas é antigo e populoso. Há muito tempo os moradores clamam por esse benefício que finalmente iremos concretizar".


Para o deputado Estadual César Pires, a celebração da parceria revela a eficiência dos profissionais da prefeitura e reafirma a competência do corpo técnico da Secid. Ele enfatizou o trabalho de consultoria que a Governo do Estado disponibiliza aos gestores que buscam auxílio para a formalização das parcerias.


 "A Secid editou uma cartilha com as etapas necessárias para a efetivação dos convênios e demais informações técnicas imprescindíveis para a efetivação dos contratos".

Comentários