Estudantes da rede estadual visitam a Feira do Livro


Os alunos de diversas escolas da rede estadual de educação, localizadas na unidade regional de São Luís, atendendo à mobilização feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da supervisão de Bibliotecas Escolares, visitam os estandes da 7ª Feira do Livro de São Luís.

 Na visita eles entram em contato com vários livros e histórias que os ajudarão a ter maior visão do mundo e a construir uma consciência crítica.

Nesta segunda-feira (30), os estudantes das Unidades de Ensino  Barjonas Lobão e Raimundo Correia, visitaram a Feira, que tem como tema “Livro, leitura e tecnologia”. 

No estante institucional da Seduc, instalado na Praia Grande, eles conheceram novos livros, se emocionaram com apresentações culturais de alunos e assistiram ao filme “Minha Mãe é uma peça”.

Com parte das ações de formação de platéia, o filme dirigido por André Pellenz mostra a reação de uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem.

 Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos, sem se dar conta que eles estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém.

A supervisora de Bibliotecas Escolares da Seduc, Cynthia Fernanda Marques Carvalho, informa que o estande da Seduc vem recebendo um expressivo público formado por estudantes das escolas das redes estadual e municipal. 

Em grupos, eles são orientados por professores e gestores escolares e conhecem os 28 espaços disponíveis na 7ª Feira do Livro de São Luís.

Para os estudantes Diana Kelly Santos da Silva e Patrique Pinheiro, ambos de 14 anos, conviver com os espaços da Feira foi uma experiência nova e saudável, além da proximidade com os livros e seus autores.  

“O espaço está muito bonito, existem muitos livros interessantes, mas achei os preços um pouco salgados”, disse Pinheiro que visitou a feira nesta terça-feira (1º), acompanhado de um grupo de amigos

Comentários