Polícia apura homicídio que vitimou policial militar em Paço do Lumiar

As polícias Civil e Militar estão apurando homicídio ocorrido na noite de segunda-feira (21), no Conjunto Novo Horizonte (Paço do Lumiar), que vitimou o soldado da Polícia Militar, Joerberth Barros Damasceno, 41 anos. Na ação, o filho do militar, identificado como Jadson Yuri Silva Damasceno, 18 anos, também foi atingido com um disparo nas nádegas, mas não corre risco de morte.

Segundo relato da ocorrência registrada no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o crime aconteceu por volta das 21h15. Moradores informaram que o filho do policial estava em frente à sua residência, quando foi surpreendido por dois elementos numa motocicleta Fan vermelha, que da esquina da rua, atiraram em direção da vitima, alvejando-a nas nádegas.

Jadson conseguiu correr para dentro da casa, momento em que seu pai, o soldado Joerberth, saiu do interior com uma arma de fogo em punho. Houve troca de tiros, o PM foi alvejado com um tiro no peito e outro de raspão na perna esquerda.

As duas vítimas já foram socorridas pelos vizinhos para o hospital. O policial foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o filho dele foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

Equipes policiais do 13º BPM, do Batalhão de Choque e do Serviço de Inteligência foram acionadas e fizeram várias diligencias pela região. Durante as incursões, foi apreendida uma motocicleta Fan vermelha de placa NLX 0716, que foi levada para a Delegacia Especial do Maiobão. Um dos suspeitos do crime já foi identificado pela polícia.

As investigações estão sendo feitas em conjunto pelas delegacias de Homicídios e a de Paço do Lumiar.

Comentários