Polícia de Timon prende traficante com armas de fogo e veículo roubado

A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão continua fazendo a sua parte e apresentou o balanço das últimas ocorrências registrando a apreensão de dois revólveres e a recuperação de dois veículos furtados, 71 pedras de crack alem de ter tirado de circulação vários assaltantes.
Mais uma boca de fumo fechada:
A ação se deu no bairro Planalto Formosa quando a guarnição das motocicletas fazia rondas de rotina, fora informada da venda de crack em uma boca de fumo, próximo ao local um usuário foi abordado e com ele encontrado crack, tendo informado que comprou a droga na referida boca de fumo. A PM então adentrou a boca de fumo e prendeu o casal identificado como Rafael Lopes dos Santos, 26 anos que ao avistar a PM correu para dentro da boca, e Ana Beatriz Sousa Silva, 21 anos e encontrou no banheiro 71 (setenta e uma) pedras de crack embaladas pronta para comercialização. Quando da abordagem Rafael correu e jogou várias pedras dentro do vaso sanitário que estava bastante sujo e a PM não conseguiu retirar. A PM suspeita que existiam mais de 300 pedras de crack no local. Balança de precisão e caderno com anotações do tráfico foram apreendidos e entregues à Polícia Civil.

Duas armas apreendidas
A primeira arma, um revólver calibre .38, sem numeração, foi apreendido pela guarnição das motocicletas que, após várias ligações sobre uma dupla cometendo assalto em uma moto fan, avistou uma moto idêntica e começou a segui-la para efetuar abordagem, tendo os mesmos empreendido fuga e parado em frente a sua residência na Rua 108 do Bairro São Francisco correndo e sendo abordado e encontrado na cintura de Leonardo Pereira da Silva, 25 anos a referida arma, o outro comparsa se dizia menor, porém com a chegada dos familiares com seus documentos verificou-se que o mesmo era maior.

A segunda arma, um revólver calibre .32 nº 316546 foi apreendida na rua 103 do parque união Residencial Novo Tempo pela guarnição da motos comandada pelo Cabo Mágulas, que tinha informação de uma dupla de motoqueiros em uma Honda placa NNA-5597, estavam fazendo assaltos a mão armada. Ao fazer várias abordagens a guarnição PM acabou se deparando com Josivan Gusmão de Sousa, 23 anos e um menor de 15 anos de iniciais MOS, que foram revistados e de posse dos mesmos foi encontrada a referida arma e quatro celulares, produto de roubo, já que não souberam no momento explicar a origem dos celulares. Na central de flagrantes a dupla foi reconhecida por uma das vítimas.
Dois veículos recuperados:
Em outra ação a PM recuperou um Fiat Pálio que havia sido furtado em Teresina-PI em frente ao estacionamento do Parque Potycabana e estava na Rua 80 do Bairro Parque Piauí em Timon-MA. Já no bairro São Francisco outro veículo roubado, foi recuperado e entregue na Central de Flagrantes. O referido veículo apresentava sinais de arrombamento.

Arrombador de carro apreendido:

Após denúncia de arrombamento de veículos no Parque União, próximo à Fundação Cidadania, a PM deslocou motos e PMs do Serviço de Inteligência. Na procura os PMs da inteligência conseguiram visualizaram um suspeito e com apoio das motos e força tática apreenderam um menor de 17 anos, com um notebook, iphone, HD externo e R$-150,00, relógio e outros objetos de uma vítima. Ele quebrou o vidro do carro com uma pedra e já possui várias passagens pela polícia.

O comandante do 11º BPM, Major Medeiros aconselha às pessoas ao se deslocarem para eventos e festas, a não deixarem objetos de valor dentro do veículo. Geralmente o crime ocorre principalmente por três fatores, sendo eles o alto lucro, o baixo risco e a oportunidade. Se a pessoa deixa em um veículo objetos como notebook, iphone, dinheiro, relógio (alto lucro), aliado a um veículo sem alarme (baixo risco) e ainda estacionar esse veículo em rua deserta, pouco iluminada e longe de sua visão (oportunidade), ela simplesmente está propensa a ser vítima de um furto.

Comentários