Sedihc recebe universitários para estágio


A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) recebeu, na terça-feira (1º), 20 estagiários das áreas de Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social. Os estagiários atuarão em diversos setores da Sedihc e serão supervisionados pelos técnicos responsáveis pelos departamentos.

Segundo a gestora de Recursos Humanos da Sedihc, Claudia Pessoa, a medida faz parte de uma política de valorização do acadêmico. “A Secretaria está, desta maneira, dando oportunidade a estes futuros profissionais de colocar em prática as teorias recebidas em sala da aula” destacou.

Os estagiários selecionados vieram das Instituições de ensino superior, Estácio São Luís, Facam, Fama, Iesf e Ceuma, por meio de uma parceria firmada entre a Sedihc e o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE). Para o acadêmico de administração, Danilo Melo, esta é uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho. “Este é um momento de obter novos conhecimentos e de saber como as coisas realmente funcionam na prática, é um passo a frente visando uma vaga efetiva de emprego”, afirmou o estudante que está estagiando na Supervisão Financeira da Sedihc.


Edileusa Araújo, aluna do curso de Secretariado Executivo Bilíngue, está muito otimista e espera conciliar a prática com a teoria, além de enriquecer seu currículo. “Estou estagiando na recepção do gabinete com o arquivamento e andamento de processos, uma oportunidade de praticar umas das vertentes que minha profissão exige e, também, um aprendizado que pretendo levar para a carreira”, declarou.


O estágio tem duração de seis meses e poderá ser renovado por um período de até dois anos.Os estagiários trabalharão cinco horas por dia e receberão bolsa-auxílio e auxílio transporte.

Comentários