Sejap realiza encontro com empresários sobre reintegração social por meio do trabalho

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) e Associação Comercial do Maranhão (ACM), realizam o 1º Encontro "Reintegrar para não reincidir", nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, no auditório da ACM (praça Benedito Leite, Centro).

O evento tem como finalidade sensibilizar os empresários maranhenses a oferecerem vagas de empregos formais aos internos e egressos do sistema prisional maranhense, promovendo a reintegração social e combatendo a reincidência ao crime.
Para a coordenadora de Profissionalização, Trabalho e Renda da Sejap, Alice Magalhães, “o trabalho formal tem se revelado um dos fatores mais efetivos para a reconstrução da dignidade da pessoa cerceada de liberdade e para a reintegração social do egresso”.

O evento contará com a presença dos secretários de Estado Sebastião Uchôa e José Antonio Heluy, que irão debater o tema do Encontro em uma mesa redonda com a presidente da Associação Comercial do Maranhão, Luzia Resende, os empresários associados e órgãos parceiros, como Defensoria Pública do Estado (DPE), Tribunal de Justiça (TJ) e Programa Começar de Novo. 

Comentários