SPCI prende mais um envolvido em latrocínio no Maiobão


Uma ação deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com o apoio do Serviço de Inteligência do estado do Ceará, culminou na prisão de Fábio Nascimento Pereira, conhecido como “Fábio Cagão”, 37 anos. Ele foi preso no dia 26 de setembro, na cidade de Fortaleza, no Ceará e apresentado na tarde desta quarta-feira (2).  A ação contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público de Paço do Lumiar,

Fábio Nascimento é um dos envolvidos no latrocínio, ocorrido no dia 3 de novembro de 2012, que vitimou Nadson Maya Sousa, 27 anos. A vítima foi alvejada com dois tiros durante um assalto ocorrido em uma sucata, no bairro do Maiobão. A vítima chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ocasião, foram roubados vários pertences da vítima.

Segundo informações da polícia, Fábio Nascimento é suspeito, ainda, de participação no assalto à agência do Banco do Brasil. no bairro da Cidade Operária, ocorrido há três anos. Na ação, foi roubada a quantia de R$ 500 mil.

De acordo o delegado Jair Lima de Paiva,superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI)a prisão foi resultado de uma investigação da Polícia Civil, em conjunto com o Serviço de Inteligência e a Delegacia do Maiobão.

“Ele foi abordado pela polícia em uma quitinete na praia de Jacarecanga, em Ceará, e não houve resistência à ação da polícia”, explicou o superintendente. Fábio foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

O segundo envolvido identificado como Everton Tadielon Max Petrus, 22 anos, foi detido no dia 16 de junho deste ano pela equipe da SPCI no estado de Santa Catarina. Ele foi condenado a dois anos de prisão pelo crime.

O superintendente informou que há um terceiro participante que está foragido, mas que a Polícia Civil, segue na investigação do crime.


Comentários