XVII Encontro dos Aposentados do PAI terá início nesta terça (8)

Com a realização de palestra, tem início, nesta terça-feira (8), às 14h30, no Espaço Renascença, o XVII Encontro dos Aposentados, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), por meio do Programa de Atenção Integrada para o Aposentado (PAI).
O evento, que acontece anualmente, dirigido aos aposentados estaduais assistidos pelo PAI e também a outros grupos da terceira idade, será aberto pelo secretário de Estado de Gestão e Previdência, Fábio Gondim. 
Logo após, a professora aposentada da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Emília Maria Pinheiro Lopes, ministrará palestra sobre o tema “Vivenciando a Espiritualidade na 3ª Idade”. A programação do consta ainda de atividade sobre “Vivência Afetiva em Biodança” com a facilitadora Viviane Martins.
Na quarta-feira (9), também no Espaço Renascença, às 14h30, as atividades do encontro incluem atração cultural com apresentação de dança e ainda exposições de produtos confeccionados pelos aposentados do serviço público estadual nas oficinas realizadas pelo PAI.
Também haverá palestra sobre “Aspectos gerais do superendividamento: os cuidados com a publicidade e os reflexos Sociais”, que será ministrada pela supervisora de Pesquisa de Mercado e Consumo do Procon, advogada Rayana Pereira Arraes. 
Em seguida, o professor da Universidade Federal Fluminense e doutor em Educação/Gerontologia pela Unicampi, Serafim Fortes Paz, falará sobre “Trabalhador aposentado e pessoa: conquistas e direitos, à cultura, à saúde e à vida com dignidade”.

Comentários