Aberto em Caxias o Encontro Regional de Assistência Social

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) abriu nesta terça-feira (12), o Encontro Regionalizado da Política de Assistência Social no município de Caxias. O evento tem o objetivo de realizar o monitoramento e a avaliação das políticas públicas em na área de abrangência da assistência social, e apoiar tecnicamente os municípios na implantação de programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais.

No encontro de Caxias 37 municípios foram representados por secretários municipais de Assistência Social, técnicos da área e integrantes da sociedade civil organizada. A estes municípios estão sendo oferecidas informações e orientações que contribuam para a qualificação dos serviços socioassistenciais e que favoreçam a troca de experiências municipais entre os participantes, na implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, o Encontro Regional sistematiza a atuação das políticas públicas no Maranhão. "Os municípios da região estão tendo a oportunidade de trocar experiências e, sobretudo, oportunizar o conhecimento para o aperfeiçoamento da gestão, a fim de que os serviços cheguem com qualidade para todos os maranhenses", destacou.

As regiões do Delta do Parnaíba, Alto Munim, Cocais, Médio Parnaíba, Timbiras, Sertão e Lençóis Maranhenses estão representadas no evento que se estende até esta quarta-feira (13) com várias discussões voltadas à rede de atendimento contra violações de direitos, atendimento e proteção integral à família, entre outros assuntos.


Comentários