quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Caravana de Dança viaja ao interior do Maranhão

Depois da temporada de São Luís, a VII Semana Maranhense de Dança segue, nesta semana, para quatro municípios do Sul do Maranhão. Será mais uma etapa da Caravana da Dança, com apresentação, nesta quinta-feira (7), em Carolina; sexta-feira (8), em Fortaleza dos Nogueiras (8); sábado (9), em Imperatriz;  e domingo (10), em Açailândia.

A programação inclui oficinas de dança contemporânea, dança do ventre, dança de rua, tecido e dança de salão, sempre à tarde. À noite acontecem espetáculos com a Cia de Dança de Salão de Açailândia, a Cia Resgate, Cia Arianna Lopes, Jr. Style e a Pulsar Cia. de Dança.

Promovida pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo (TAA), a Caravana da VII Semana Maranhense de Dança conta com apoio das prefeituras municipais.

As oficinas têm duração de duas horas, das 16h às 18h e os espetáculos à noite, começam às 20h, com entrada franca. As apresentações são em espaços alternativos e praças públicas. Contam com a participação de bailarinos das companhias de dança de São Luís e do sul do Maranhão.

A Caravana da Dança já se apresentou nas cidades de Viana, Cantanhede e Santa Rita. “São momentos em que há troca de experiências e a integração de grupos participantes com as comunidades; temos, ainda, a proposta de formação de plateia e municipalização da cultura”, ressaltou o diretor do TAA, Roberto Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.