Dupla envolvida em assaltos a agência dos Correios é presa em Morros

Uma ação rápida da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar culminou na identificação e prisão de uma dupla suspeita de envolvimento no assalto a agência dos Correios da cidade de Morros, fato ocorrido na manhã de terça-feira (5). Para a polícia, Jurandy Polvas dos Santos, 30 anos, e Luís Fernando Nascimento Santos, 23, ambos naturais da cidade de Coroatá.

De acordo com informações policiais, Jurandy, Luís Fernando e mais um comparsa teriam rendido o segurança do local e clientes. Na ação criminosa, o colete balístico e o revolver com seis munições, pertencente ao segurança foram subtraídos.

Durante a ação criminosa foram levados ainda nove aparelhos celulares, relógios, porta-cédulas, cartões de crédito e uma motocicleta Honda Bros KS, de cor preta e com placas NXJ 7672 de clientes que estavam no interior da agência.

Após o assalto, os funcionários acionaram a PM e informaram os militares que o trio seguiu rumo a BR 402 em uma motocicleta Honda CB 300 R, de cor preta.

Os policiais fizeram varredura na área e horas  depois conseguiram localizar os suspeitos em um matagal na região de Morros. Com eles, foram encontrados os objetos, as armas e a quantia de R$ 97.008. Os veículos foram localizados no estacionamento de banho do Rio Una.

Os detidos foram conduzidos á delegacia de Morros e foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O flagrante foi lavrado pela delegada titular de Morros, Wilhellsy Ivy Cutrim Menezes.

Em depoimento, os criminosos confessaram ter assaltado outras agências dos Correios no interior, sendo uma delas a da cidade de Alto Alegre do Maranhão. Eles permanecem custodiados na 1ª delegacia Regional em Rosário à disposição da Justiça. A polícia continua realizando diligências a fim o terceiro envolvido no assalto.


Comentários