Estudante maranhense toma posse no programa Senado Jovem Brasileiro


Tomou posse na última segunda-feira (18), em Brasília, no Senado Federal, a estudante da rede estadual maranhense Ana Paula Feitosa Freitas, do Centro de Ensino Isabel Tavares, localizado no município de Dom Pedro. Ela foi uma das 27 classificadas no concurso Programa Senado Jovem Brasileiro, escrevendo sobre o tema "Cidadania em construção".

Além da posse dos jovens senadores dos estados brasileiros, o evento que aconteceu no plenário do senado, contou ainda com a eleição da mesa, redação dos autógrafos e aprovação dos projetos dos classificados no programa.

O programa selecionou os três melhores textos do País sobre a temática "Buscar Voz para ter cidadania, democracia e participação".  A comissão julgadora do Jovem Senador 2013 foi composta por servidores do Senado Federal (lotados na Secretaria Geral da Mesa, Consultoria Legislativa e Instituto Legislativo Brasileiro), Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).


A temática do concurso neste ano teve como objetivo fazer uma reflexão sobre o processo democrático e o papel de cada cidadão como co-responsável pelos rumos do país.

"É gratificante ver o avanço dos alunos da rede pública estadual de ensino. Além do conhecimento, o programa propicia ao estudante a troca de experiências e uma visão ampliada do futuro por meio da educação", enfatizou a secretária Adjunta de Ensino Leuzinete Pereira.   

Durante o evento, a estudante da rede estadual do Maranhão foi acompanhada pela coordenadora estadual do programa na Seduc, Négile Sinary Dorneles Melo.

Comentários