Integrante de facção, assaltante e traficantes são presos pelo Serviço de Inteligência da PM

Operações realizadas pelo Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar e pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) culminaram na prisão de quatro pessoas envolvidas em crimes de homicídio, latrocínio, assaltos e tráfico de drogas. As incursões iniciaram na noite de segunda feira (25) e prosseguiram até a manhã desta terça feira (26).

Na ação, foi preso o casal Jean Carlos Câmara Amaral, de 30 anos, e Lourizete Silva Raposo, 34 anos, pelo crime de trafico de drogas; e ainda o assaltante Alan Bruno de Jesus Martins, o Brunet de 21 anos, residente na Rua do Barreiro s/nº, Bairro da Estiva, envolvido em vários crimes de assaltos; e Joneilson Barbosa Pereira, 28 anos, conhecido por “neném catita”, indiciado por porte ilegal de munições.

Segundo a PM, o casal Jean Carlos e Lourizete Silva foi detido no Condomínio Rio Anil, localizado na Avenida Camboa. Segundo informações, Jean é integrante de uma facção criminosa.

Com o casal, os policiais apreenderam cocaína, um papelote de maconha, a quantia de R$ 1.341,00, uma balança de precisão, cinco celulares, três relógios, três câmeras digitais e uma calculadora científica.

Jean Carlos e Lourizete foram encaminhados ao Plantão Central da Refesa. Na delegacia, ele assumiu ter a posse da droga. Jean Carlos foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, Ronilson João Leite, e em seguida conduzido ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Mandados de Prisão
Na segunda ação, o Serviço de Inteligência conseguiu prender Alan Bruno de Jesus, localizado em sua residência, na Rua do Barreiro, na Estiva. Contra ele existe um mandado de prisão expedido pelo Juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, da 7ª Vara Criminal, pelo crime de roubo a mão armada.

Segundo a Inteligência, Alan está envolvido em vários assaltos na região da Estiva e principalmente nas imediações da Ponte do Estreito dos Mosquitos. Com base em levantamentos, a polícia descobriu que ele também está envolvido em um latrocínio, fato esse que será investigado pela Polícia Judiciária.

Alan Bruno foi apresentado no 12º Distrito Policial pelo delegado Neuton Martins Correia Filho e depois encaminhado a Penitenciária de Pedrinhas, onde ficará custodiado aguardando a decisão da Justiça.

Em seguida por volta das 10h30, guarnições da PM prenderam Joneilson Barbosa Pereira, 28 anos, conhecido por  “neném catita”. A prisão ocorreu na residência dele, localizada na Travessa São Francisco, Bairro São Bernardo, após informações repassadas ao Disque Denúncia (3223 5800). No local, foram apreendidas três munições calibre 38.

“Neném catita” foi encaminhado ao 11º Distrito Policial do São Cristóvão, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Parsondas Coelho Júnior. O autuado vai ser recambiado ao Centro de Triagem em Pedrinhas. O delegado informou ainda que o suspeito é foragido do Complexo Penitenciário em Pedrinhas, de onde tinha saído no Dia das Crianças e não mais retornou àquela unidade prisional.

Comentários