Polícia Militar apreende armas em Presidente Dutra

Equipes da 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra apreenderam três armas de fogo no último fim de semana. As ações ocorreram nas cidades de Graça Aranha, Senador Alexandre Costa e Presidente Dutra.
Durante rondas no bairro Campo Dantas, em Presidente Dutra, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) abordou Margarida Ferreira dos Santos, de 39 anos. Com ela foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Em seguida, ela foi levada para a Delegacia e autuada em flagrante pelo delegado Otávio Cavalcante por porte ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado, a ela foi arbitrada a fiança de 1 salário mínimo. Mediante pagamento da fiança, ela Margarida foi liberada.

Na cidade de Senador Alexandre Costa, os policiais apreenderam uma espingarda do tipo bate-bucha. A arma foi apreendida em poder de Francisco d Silva Santos que fazia ameaças, com a arma, à sua companheira. O acusado apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido para a Delegacia Regional.

Ainda em operações ostensivas, os policiais prenderam Waldeny Soares Oliveira, de 36 anos, no momento em que este discutia com sua esposa. Na abordagem foi apreendida uma arma calibre 38 com seis munições intactas. Segundo a polícia, ele apresentava sintomas de embriaguez.

Os dois foram autuados na Delegacia por porte ilegal de arma de fogo.  Segundo o delegado Otávio Cavalcante, foi arbitrada a fiança de 1 salário mínimo e meio a cada um. Waldeny foi liberado após o pagamento. Já Francisco permanece recolhido no distrito policial.

Comentários