Polícia Militar intensifica ações durante finais de semana em Caxias

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Caxias, deflagraram no último final de semana uma série de ações e operações de patrulhamento que resultaram em apreensões de veículos e em prisões naquele município.

Conforme balanço divulgado pelo comandante do 4º BPM, major Jurandy de Souza Braga, somente na Operação Fim de Festa, que consiste em abordagens e blitz com revistas e abordagens nas proximidades de eventos, realizada de sexta-feira (1º) a domingo (3), foram apreendidos 27 veículos, sendo 26 motocicletas e uma pick-up Ranger, além de duas carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e nove certificados de Registro e Licenciamento de veículos (CRLVs). Na mesma operação, foi conduzido ao Plantão Central uma pessoa por porte ilegal de arma. Ele portava um revólver calibre 38, com numeração raspada.

Em outra ação, na madrugada do último sábado (2), uma guarnição efetuou a prisão de Antônio Domingos Martins, 41 anos e apreendeu um menor de 16 anos. A dupla, que estava a bordo de uma motocicleta, é suspeita de ter cometido assalto a um grupo de quatro pessoas na Avenida Senador Alexandre Costa, levando pertences e celulares das vítimas.

Após o crime os criminosos fugiram, sendo perseguidos por uma das vítimas que estava de carro. Na mesma avenida a dupla colidiu a motocicleta com um muro. 

A Polícia Militar já havia sido acionada e no momento do acidente conseguiu prender os assaltantes. Eles são moradores do bairro Antenor Viana, em Caxias.

Em poder dos assaltantes os militares apreenderam um revólver calibre 38, celulares das vítimas, além da motocicleta Honda Titan-150, cor preta, placa NMV-4852, pertencente a Antônio Domingos, utilizada no assalto. Ambos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.

Antonio Domingos, um dos assaltantes, já tinha passagem pela polícia e estava com mandado de prisão em aberto, por tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada.

Ainda no sábado (2), uma equipe da PM conseguiu recuperar a motocicleta Honda Pop, cor vermelha, de placa OJB-5423, Caxias/MA, que havia sido furtada no início da semana. Ela foi localizada na Rua Norte Sul, Vila São Pedro, e segundo informações de populares, havia sido abandonada por dois elementos não identificados.

Já por volta de 6h da manhã de sábado (2), a Polícia Militar foi comunicada de que dois elementos haviam tomado de assalto a motocicleta Honda Pop, cor preta, placa OJA-6009, na Rua 1º de Agosto, Bairro Ponte, em Caxias. A motocicleta foi localizada no Parque da Cidade. Os condutores evadiram-se do local.

Na noite de domingo (3), mais duas motocicletas foram recuperadas durante operações de abordagens e revistas, ambas sem placas. Consultado o Sistema do Detran, a PM constatou que os dois veículos estavam com restrição de furto/roubo, confirmado pelo número do chassi. 

Como não houve registro nas delegacias da cidade de Caxias, a polícia acredita que tenham sido roubadas em outra cidade. Os veículos recuperados foram encaminhados ao 1º DP e posteriormente entregues aos proprietários.

Comentários