Quatro pessoas são presas pela PM com drogas e armas no Maiobão

Em uma operação realizada por equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar foram detidos dois homens e duas mulheres envolvidos com o tráfico de drogas na área do Maiobão. Foram apreendidas drogas, dinheiro e uma pistola ponto 40, que pertence a Polícia Civil do Maranhão.

Na ocasião, foram detidos Valberlino de Oliveira Borges, de 31 anos; Jackson Dutra Ataíde; Karen Aurilene Ribeiro Frazão, de 31; e Ana Caroline Frazão Alves, de 20 anos. Em seguida, os policiais os conduziram para a Delegacia do Maiobão, onde foram apresentados ao delegado Wang Chao Jen.

A detenção se deu após informações repassadas à PM de que dois elementos suspeitos estariam planejando realizar assaltos naquela região utilizando um Astra prata. Em posse das denúncias, a equipe da Inteligência do 13º BPM passou a monitorar a dupla e a fazer uma série de incursões e ações de patrulhamento em toda a área.

Durante as incursões os policiais localizaram o veículo com as mesmas características em frente a um conjunto de quitinetes, na Avenida 1, no Maiobão. Em abordagens em uma das residências os militares apreenderam 152 petecas de crack, sete pedras da droga, pasta base de cocaína, certa quantidade de maconha prensada, além de sete celulares, joias, colete balístico, munições e R$ 300,95, em espécie.

Já em outra casa os PMs encontraram uma pistola PT 40, de uso da Polícia Civil. Dois veículos, sendo um Corsa LX cinza, de placas NNA-8221 e o Astra prata, de placas NXA-9598, também foram apreendidos.


Segundo ressaltou o delegado, Valberlino, Jackson e Karen foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, enquanto Ana Caroline foi autuada por posse ilegal de arma de uso restrito.

Comentários