Vice-governador prestigia passagem de comando da Academia Militar


O vice-governador Washington Luiz Oliveira prestigiou, na manhã desta sexta-feira (29), a solenidade de passagem de Comando da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD). O evento, que aconteceu no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau, em São Luís, reuniu diversas autoridades civis e militares.

Assumiu o comando da academia da PMMA o tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, substituindo o tenente-coronel Raimundo de Jesus Silva.

Ao parabenizar o novo comandante da escola de formação da PM, o vice-governador destacou a importância da academia na formação de oficiais e no fortalecimento da polícia militar. "A academia é o esteio para a polícia militar, pela abrangência que possui na formação de oficiais", destacou. "Desejo sucesso e um exitoso trabalho ao novo comandante à frente da academia", complementou Washington Luiz.


Criada em 26 de abril de 1993, pela Lei Estadual N.º 5.657, a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias funciona através de convênio de mútua cooperação técnico - cientifica, entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a PMMA e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, visando à formação de oficiais para ambas as Corporações.

O ingresso no Oficialato da PMMA é feito através de Processo Seletivo Vestibular. Após a aprovação, o candidato ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) passa à investidura em emprego público. O CFO é oferecido pelo Uema, com duração mínima de três e máxima de cinco anos.

Comentários