Centro Comercial de São Luís conta com reforço policial

Cento e trinta policiais já estão garantindo, desde esta terça-feira (3), a segurança dos consumidores que se dirigem ao centro comercial de São Luís para realizarem suas compras de natal e ano novo.  As ações da operação se estenderão durante todo o mês de dezembro e início de janeiro. O efetivo policial foi distribuído pela manhã na Praça do Pantheon, em São Luís. O lançamento oficial foi coordenado pelo tenente-coronel João Frederico Pereira, comandante do 9º BPM, que cobre a área.
reforcointerna2013
O oficial da Polícia Militar destacou que o policiamento será feito em vários pontos estratégicos da área comercial. Dentre os pontos que serão patrulhados pela polícia estão as Ruas Grande, Passeio, Santana, Rio Branco, Canto da Fabril, além de outras nas proximidades de lojas e locais que fazem divisão com as principais ruas do centro comercial. Segundo o tenente-coronel José Pereira será empregado o policiamento em que uma dupla de policiais percorre a pé as ruas e lojas da área patrulhada.

Ele disse, ainda, que viaturas, motocicletas e seis conjuntos do Esquadrão de Polícia Montada (EpMont) reforçaram as ações.
Reforço    
Conforme informou comandante José Pereira, a população de São Luís também vai contar com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar para atender ocorrências mais relevantes e trabalhar com investigação de determinados casos.
Ainda na área comercial, os consumidores contam com mais uma ferramenta de segurança. Em toda a extensão do centro, sete câmeras do Sistema de Videomonitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP)  monitoram toda a movimentação da Praça Deodoro, Rua Grande, Praças João Lisboa, Benedito Leite e Gonçalves Dias.
Dicas de Segurança
Mesmo com a ampliação do efetivo policial na região do Centro Comercial, o tenente-coronel José Pereira reforça a importância da participação da sociedade no sucesso da operação deste fim de semana. “Nossos policiais estão treinados para atuar em qualquer eventualidade, porém a cada cidadão precisa compreender seu papel e tomar alguns cuidados. Lembramos que caso alguém presencie alguém em atitude suspeita deve imediatamente procurar um dos policiais que estarão de prontidão em toda extensão do centro comercial”, comentou o tenente-coronel Pereira.
O comandante disse, ainda, durante a apresentação, outras dicas de segurança que também são relevantes para sociedade, entre elas, evitar a exposição de celular ou outros aparelhos durante as compras, não andar com muito dinheiro na carteira, evitar lugares escuros e de pouca movimentação.

Comentários