Corpo de Bombeiros realiza promoção de praças e oficiais

Uma solenidade militar marcou a promoção de 31 oficiais e de 50 praças do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A cerimônia também encerra as atividades administrativas da corporação. O evento ocorreu, nesta segunda-feira (30), no pátio do Comando Geral, no Bacanga, e contou a com a presença do comandante do geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Vanderley; do secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa, além de militares, oficiais e familiares dos promovidos.

Para Laercio Costa, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, que na cerimônia representava o secretário Aluisio Mendes, novos investimentos e melhorias estão sendo programadas. “Vamos em 2014 intensificar o projeto de interiorizar o Corpo de Bombeiros. O secretário de Segurança Aluisio Mendes já autorizou a construção de outras unidades operacionais em algumas cidades do interior. Esta medida vai possibilitar um melhor desempenho das funções daqueles que tem a missão de salvar nossas vidas. Cada unidade será dotada do que há de mais moderno em equipamento e em estrutura. Além dessas medidas, vamos ainda reequipar todas as unidades”, frisou.

Já o comandante geral destacou a importância do apoio da família no desempenho da função de cada bombeiro. “Quero me dirigir diretamente a cada familiar que se faz presente nessa solenidade, pois sem o apoio da família, nossos militares não conseguiria superar o trabalho diário. Aos promovidos quero parabenizá-los, pois sei que é um momento de glória e realização profissional”, comentou João Vanderley.

Foram promovidos a cabo (7); a 3º sargento, (22); a 2ª sargento (15) e a 1º sargento (3) e ao posto de subtenente (7); e de capitão, dois tenentes foram promovidos. Já ao posto mais alto da corporação, que é o de coronel, foi promovido Jone Rodrigues.

Durante a solenidade, 20 aspirantes também foram promovidos ao primeiro posto do oficialato, o de 1ª tenente do quadro combatente. Um das promovidas, Gilzimaray de Jesus, a única mulher da turma, afirmou que “a formatura é um sonho realizado e a concretização de uma batalha”, disse emocionada.

Comentários