Dez novas unidades prisionais serão entregues em seis meses, diz SEJAP

Dez novas unidades prisionais serão entregues até o meio do ano que vem no Maranhão. A informação é do secretário-adjunto de Justiça e Administração Penitenciária, Kécio Rabelo. O secretário falou com a reportagem de O Imparcial e assegurou que o problema da superlotação no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, será solucionado com a entrega das unidades.
De acordo com o secretário, a construção de quatro dos novos presídios já foi iniciada e os outros seis começarão a ser erguidos ainda no mês de janeiro. Com a construção de todas as novas unidades, segundo Rabelo, serão abertas mais de 2 mil vagas no Sistema Penitenciário, além de possibilitar a otimização do processo do cumprimento de penas em todo o estado.
“Com os novos presídios em pontos estratégicos do estado, poderemos regionalizar o processo prisional, e favorecer que os presos cumpram suas penas perto das suas famílias”, comentou.
Kécio Rabelo detalhou ainda o modelo das unidades prisionais que estão sendo ou começarão a ser construídas. Segundo ele, serão presídios com capacidade para receber de 150 a 200 detentos e serão entregues com mobília completa e devidamente equipados para que os detentos cumpram suas penas com segurança.

Comentários