Formatura de 230 alunos do Proerd no Bairro da Cohab

Foto: Sd Barros

Após seis meses de orientação, palestras e atividades pedagógicas, alunos da escola Rubem Teixeira Goulart, da rede municipal de ensino do Bairro da  Cohab, em São Luís, tiveram uma solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A festa aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 04, na quadra da escola, e contou com a participação de 230 alunos, professores, familiares e amigos dos formandos, além da diretora da escola, Ana Célia, do tenente-coronel Silva Filho, coordenador estadual do Proerd, do capitão José Raimundo, capelão da PM e de oficiais e praças educadores do programa.

“Acredito e confio na Policia Militar do Maranhão, estou muito feliz por meu filho estar participando desse trabalho de prevenção contra às drogas e a violência”, frisou Marcos José, pai do aluno Ítalo.

“O Proerd é uma ferramenta que une Família, Escola e a PM, e este tripé não pode ter falhas, devemos está unidos por um único objetivo que é a educação de nossas crianças para que tenhamos uma sociedade livre das drogas”, ressaltou o coordenador estadual do Proerd, tenente coronel Silva Filho.


Como parte da programação, algumas redações foram selecionadas para serem lidas pelos próprios alunos diante do público. Atividades culturais também foram apresentadas pelos proerdianos. Ao final do evento, as crianças posaram para fotos e se divertiram com a mascote do Proerd.



Comentários