quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Maranhão recebe mais um grupo de profissionais do Mais Médicos

Mais 68 médicos cubanos do Programa Mais Médicos chegaram na manhã desta quarta-feira (4) a São Luís. Eles foram recepcionados por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, antes de irem para os municípios onde irão atuar, receberam informações sobre os sistemas de saúde do Maranhão.

Na última segunda-feira (2), outros 33 médicos cubanos também foram recepcionados no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado por técnicos da SES. O cubano Ernel Reys (39), que já está no Brasil há 24 dias, disse que traz na bagagem uma vontade enorme de conhecer o povo maranhense e de trabalhar para ajudar a melhorar a vida das pessoas.

“Eu desejo cumprir o que eu vim fazer aqui, que é prestar ajuda médica à população, da melhor forma possível”, afirmou.

Durante a estadia em São Luís todos os médicos receberão treinamento e orientações a cerca do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e também conhecerão algumas unidades de referência da rede de saúde estadual, segundo explicou Silvia Amorim, que coordena a Comissão de Acolhimento aos médicos. 

Ela detalhou ainda que mais 85 profissionais médicos estrangeiros devem se juntar aos demais para participarem das atividades de treinamento nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.