Megaoperação da Polícia Civil prende traficantes em Viana e Matinha

Uma megaoperação deflagrada pela 6ª Delegacia Regional em Viana, sob a coordenação da delegada Maria Eunice Ferreira Rubem, deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Matinha e Viana. A ação ocorreu na última quinta-feira (12) e contou com a participação de equipes das delegacias de Viana, Arari, Vitória do Mearim, Penalva e Matinha.
Os mandados foram expedidos no mês de fevereiro pelos juízes das comarcas de Viana, Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior; e de Matinha, Duarte Henrique Ribeiro, com base em investigações sobre o tráfico de drogas na região da Baixada Maranhense.
No Povoado Itaquaritiua, em Viana, foram cumpridos quatro mandados, que culminaram com a prisão de Edgerson do Nascimento Costa, de 40 anos, conhecido como “Branco”. Na residência dele foram apreendidas duas armas de fogo, uma espingarda e uma arma de fabricação caseira calibre 20. Em outra casa naquele povoado, foi apreendido um adolescente de 16 anos que estava de posse de uma espingarda.
Já em Matinha, no bairro Centro, foram detidos Izanilton Mendonça Serra, de 39 anos, conhecido por “Izam”; a esposa Claudiane Nunes Silva, de 26 anos; e o cunhado dele, Cleudson Nunes Silva, de 22 anos.
Na residência deles foram aprendidas duas armas de fogo, sendo um calibre 38 com seis munições intactas e um calibre 32 com duas munições intactas. Havia, ainda, 61 pedras de crack, a quantia de R$ 510,00 e oito celulares.
Em outro imóvel, localizado no também no bairro Centro, foi presa Chirlene Mendonça Sousa, de 22 anos. Com ela, a polícia apreendeu quatro papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de fabricação caseira e a quantia de R$ 550,00.
Todos foram conduzidos à Delegacia Regional em Viana. Izanilton Mendonça Serra e Cleudson Nunes Silva foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles estão custodiados na Delegacia de Matinha.
Claudiane Nunes Silva e Chirlene Mendonça Sousa foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As duas permanecerão presas na Delegacia de Vitória do Mearim.
Já Edgerson do Nascimento Costa foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por pensão alimentícia. Edgerson será levado para o Centro de Ressocialização de Viana.
O adolescente apreendido no Povoado de Itaquaritiua foi ouvido e liberado em seguida. Os flagrantes foram lavrados pelos delegados Rui dos Santos Dourado, titular do 1º Distrito Policial de Viana; e Artur Benazzi, titular da Delegacia de Matinha.


Comentários