Operação da Polícia prende envolvidos em assaltos no Maranhão e no Pará

Um trabalho de investigação conjunto entre o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará culminou com a prisão de três pessoas envolvidas em assaltos.

A operação foi deflagrada na última quarta-feira (4) nas cidades de Imperatriz (MA), Marabá (PA) e Goiânia (GO). Foram detidos em Imperatriz, os irmãos Lairton José Pereira de Oliveira, Ilson Pereira de Oliveira. Anilton Pereira de Oliveira foi preso em Goiânia. Outros três que foram presos em Marabá acabaram sendo alvejados em confronto e vindo a óbito.

As investigações que culminaram com as prisões iniciaram há aproximadamente dois meses, por equipes da DRCO, que apuravam um assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Baía, no Pará. Com base nos levantamentos, a polícia identificou o paradeiro de parte da quadrilha na cidade de Imperatriz e em Marabá.

Os levantamentos da polícia ainda apontavam o bando como principal suspeito do assalto à agência do Bradesco de Bom Jesus das Selvas, ocorrido no dia 21 de novembro. Segundo a polícia, eles utilizaram explosivos para praticar o assalto.

De posse dessas informações  a polícia solicitou à Justiça, os mandados de prisão preventivas dos acusados e o cumprimento dos respectivos mandados de busca e apreensão nas residências.

Na cidade de Marabá foram localizados Francisco dos Santos Silva, conhecido por Chiquinho; Dionflay Pereira Costa, ambos naturais do Pará; e Geraldo Almeida de Siqueira, vulgo Coroa, natural de São Paulo, que acabaram sendo alvejados em confronto com a polícia. Com eles foi apreendidos uma escopeta, calibre 12, um revólver calibre 38, uma caminhonete Hilux prata e uma motocicleta preta, ambas sem placa.

Em Imperatriz foi apreendido em poder de Lairton e Ilson um rifle 44 e uma espingarda calibre 28. Na Delegacia, eles foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e em seguida foram recambiados à cidade de Belém.

Comentários