Polícia investiga explosão de caixas eletrônicos no interior do estado

A Polícia Civil continua realizando diligências a fim de identificar os envolvidos nas ações criminosas ocorridas, no fim de semana, contra instituições financeiras em duas cidades do interior. Os delitos foram registrados em Alto Alegre do Maranhão e Presidente Dutra, nas quais os assaltantes explodiram os caixas eletrônicos das agências do Bradesco e do Banco do Brasil.

 Segundo relatos de testemunhas, na madrugada do sábado (30), um bando de seis homens encapuzados e armados com fuzis e escopetas teriam cometido a ação. O bando estava em um veículo Citroen C3.

Os assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos da agência, localizada na Avenida Rodoviária, Bairro Centro, naquela cidade. Durante o crime, o bando não conseguiu subtrair o dinheiro.

O delegado José Henrique Rodrigues Sousa, titular da Delegacia de Alto Alegre, informou que a quadrilha ateou fogo no Citroen e fugiu em outro veículo ainda não identificado. 

Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) foram deslocados para o município. No local, foram encontradas duas bananas de dinamite. Não havia câmeras de monitoramento no Banco. Equipes da 16ª delegacia Regional e do 15º BPM, ambos de Bacabal, realizam buscas.

Presidente Dutra
A outra ação criminosa foi cometida contra a agência do Banco do Brasil do município de Presidente Juscelino, distante 91Km de São Luís.

A polícia já descobriu que quatro homens em duas motos arrombaram a agência do Banco do Brasil do município de Presidente Juscelino por volta de 1h.

As investigações já apontaram que o grupo se dividiu para cometer o delito. Uma parte se dirigiu ao distrito policial e efetuou disparos contra o local, já o restante usou dinamites para explodir o caixa eletrônico. O valor levado pelos criminosos ainda não foi divulgado.

Comentários