Sebastião Uchôa recebe homenagem do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Tribunal de Justiça.

O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, recebeu na tarde desta segunda-feira (02), homenagem do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Tribunal de Justiça. A solenidade aconteceu durante a 11º reunião do grupo e foi uma forma de reconhecimento às instituições e pessoas que colaboraram com o trabalho do GMF em 2013 contribuindo para consolidação das políticas públicas no ambiente carcerário.

Para Sebastião Uchôa, o reconhecimento é a certeza que o trabalho esta sendo desenvolvido da maneira correta “Essa homenagem se estende a toda equipe da Sejap que não tem medido esforços para resgatar o sistema penitenciário do estado”, pontuou.

   Ainda de acordo com Uchôa, o grupo de monitoramento é um suporte fundamental ao sistema e um grande parceiro para garantir as mudanças que ele precisa“Com a construção dos novos presídios, a criação da Escola de Gestão Penitenciária e os demais investimentos aplicados ao sistema penitenciário os resultados positivos irão aparecer”, destacou o secretário.

Para o coordenador do grupo, Desembargador Froz Sobrinho, a chegada de Uchôa na pasta foi muito importante para os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e o reconhecimento foi bastante merecido“Uchôa é conhecedor da área, é sensível a causa e entende bem do assunto. Desde sua chegada na Sejap, a parceria entre o grupo e a secretaria está com vínculos mais fortes. A ideia é prolongar a parceria e continuar na luta para um sistema penitenciário mais justo e igualitário em 2014”, acrescentou o desembargador.

Na ocasião foi assinada uma portaria que regulamenta a inspeção nas unidades prisionais por servidores do Tribunal de Justiça e ainda realizada a apresentação do relatório das atividades do grupo em 2013.

   Participaram da reunião, o subsecretário de Justiça e Administração Penitenciaria, Mário Leonardo Pereira Júnior; a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luiza Oliveira; o secretário-adjunto de Segurança, Laércio Costa;o defensor geral do Estado, Aldy Melo e demais autoridades.


Comentários