Secretário Sebastião Uchôa se reúne com prefeitos da Região do Munim

O secretário de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, se reuniu, na terça-feira (3), com os prefeitos da Região do Munim. O objetivo do encontro foi discutir a doação de um terreno para construção de um presídio na região. Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Humberto de Campos, Raimundo Nonato; Bacabeira, Alan Linhares; Cachoeira Grande, Francivaldo Vasconcelos; Presidente Juscelino, Afonso Celso; Rosário, Irlahi Moraes; e Axixá, Roberta Barreto.

Sebastião Uchoa explicou aos prefeitos a importância que é conseguir o quanto antes um terreno para construção da unidade e apresentou o projeto da secretaria de implantar um presídio que contemple toda a Região do Munim.  "Com o local para construção definido será possível colocar os internos da região em um único local contribuindo para o cumprimento da pena próximo as famílias e a regionalização do sistema".

Segundo o secretário, os municípios não terão qualquer despesa na construção e manutenção da unidade "O que queremos é que todos contribuam na questão da ressocialização dos internos. A construção e manutenção da unidade serão feita de forma terceirizada eximindo qualquer custo municipal", pontuou.

Na ocasião foi acordado que será realizado pelos prefeitos um levantamento para verificação de um espaço para construção do presídio e também pelo secretário Uchôa a possibilidade de que um terreno do estado dentro da região do Munim possa ser cedido. Presentes ainda, o corregedor e o ouvidor da Sejap, Ribamar Nascimento e Luiz Henrique, respectivamente.

Comentários