SSP apresenta suspeito de tentativa de homicídio contra policial militar em Paulo Ramos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, nesta segunda-feira (9), o autor da tentativa de homicídio contra o comandante do destacamento militar da cidade de Paulo Ramos, 1º Sargento da PM, Francisco Oliveira Diogo, 49 anos. Silvado Andrade Silva, de 52 anos, foi detido durante uma ação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deflagrada no último domingo (8). O sargento baleado possuía uma ficha extensa de prestação de serviços, além de ser bem visto pelas ações policiais de combate ao crime deflagradas na região.

O secretario de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou que Silvado Silva é um criminoso frio e agiu de forma covarde contra o policial. “Ele é conhecido na região como um bandido perigoso e temido e vem de uma família também perigosa. Ele disparou pelas costas do policial”, disse.

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão, expedido no dia 4 de novembro pela juíza Marilse Carvalho Medeiros, da 2ª Vara da Comarca de Paulo Ramos. Silvado Andrade Silva foi detido em uma fazenda na cidade de Fronteiras, no Piauí.

As investigações foram coordenadas pelo delegado Fernando Rezende, titular da delegacia de Paulo Ramos, e teve o apoio do delegado Carlos Alessandro Assis, titular da 16ª Regional de Bacabal.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva, a polícia trabalhou intensamente na procura do suspeito e durante 15 dias de investigações na região de Picos e Fronteiras, no Piauí, a polícia conseguiu localizá-lo. “A polícia o localizou em uma região bastante escondida. O Serviço de Inteligência ainda seguirá com as investigações para descobrir se há outros crimes atribuídos a ele”, contou.

Crime
No dia 3 de novembro, o policial Francisco Oliveira Diogo foi alvejado com dois tiros de arma de fogo dentro do Hospital Municipal de Paulo Ramos. As investigações apontaram que os policiais militares receberam uma denúncia de que um homem estaria armado no Bar do Ivan, localizado no Centro.

De posse das informações, os policiais se deslocaram até o local e ao realizarem a abordagem, o homem disparou contra os militares. Durante a ação, Alessandro foi atingido na perna. Ele foi conduzido ao hospital municipal.

Na unidade de Saúde, Silvado Silva, se aproximou do comandante Diogo, e acabou desferindo três tiros contra o militar. Os disparos atingiram a região torácica e no pescoço.

Silvado Silva conseguiu fugir do hospital. O PM foi transferido em estado grave para a cidade de Bacabal. Na ocasião, o sobrinho de Silvado Silva tentou pegar a arma de um policial que estava próximo e atirar contra o militar, no entanto o policial foi mais ágil e disparou contra Alessandro que veio a óbito.

No dia 5 de novembro, uma operação policial cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Silvado, localizada no centro de Paulo Ramos. Na ocasião, o filho dele, Thomas Jeferson Andrade da Costa e Silva, de 21 anos, foi preso.  Com ele, foram apreendidas seis munições calibre 38. Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão na fazenda de Silvado, mas nada foi encontrado. O PM será transferido para um hospital em São Paulo para tratamento.

Comentários