Ten. Cel. Veríssimo assume 5o BPM em Barra do Corda em solenidade com presença de autoridades

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni Porto, participou, nesta quarta-feira (4), da passagem de comando do 5o Batalhão em Barra do Corda, que agora tem à frente o tenente coronel Veríssimo Ferreira Porto, em substituição ao major Antonio Markus Lima.

A solenidade, que teve desfile militar, foi prestigiada pelo prefeito de Barra do Corda, Eric Costa; pelo ex-prefeito Manoel Mariano de Souza (Nenzinho); deputados estaduais Rigo Teles e Magno Bacelar; prefeitos da região; além de oficiais do alto comando da Polícia Militar do Maranhão.

A atuação do 5o BPM em Barra do Corda abrange 13 municípios, contando com um efetivo de 276 policiais militares e que em breve ganhará o reforço de mais 80 homens aprovados em concurso que estão passando por curso de formação.

O comandante Zanoni Porto deu boas-vindas ao tenente coronel Veríssimo Ferreira e reforçou que as ações do 5o BPM serão ainda mais fortalecidas para garantir mais segurança para a população de toda aquela região. “Com o apoio do Governo do Estado, em termos de valorização do policial e de garantia de equipamento para a corporação, estamos realizando um trabalho ostensivo e preventivo na capital e interior do estado, com o objetivo de dar segurança à sociedade”, disse.

O novo comandante, tenente coronel Veríssimo Ferreira Porto, ressaltou a importância da nova missão a que foi convidado, ao mesmo tempo em que agradeceu a oportunidade de voltar à Barra do Corda, onde por 11 anos esteve no 5o BPM no cargo de subcomandante.

Comentários