Teresina anuncia suspensão de atendimento a pacientes do Maranhão

O atendimento a pacientes do Maranhão em Teresina pode ser suspenso a partir do dia 1º de janeiro de 2014. A decisão abrange todos os pacientes eletivos e oncológicos atendidos pelo SUS na capital. Atualmente, das 3.500 pessoas que recebem tratamento contra o câncer em Teresina, 500 são do Maranhão.
De acordo com o secretário de Saúde de Teresina, Noé Fortes, a suspensão no atendimento só acontecerá caso não haja um acerto entre os dois estados sobre a dívida de cerca de R$ 8 milhões que o Maranhão tem com o município.
Há três anos, as secretarias de Saúde do Piauí e do Maranhão firmaram um acordo para que os hospitais de Teresina continuassem disponibilizando o tratamento para os pacientes maranhenses. Em contrapartida, o Governo do Maranhão, na pessoa do secretário Ricardo Murad, comprometeu-se a restituir todos os recursos utilizados nesses atendimentos.
Noé Fortes esteve na segunda, 23, em São Luís, para uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão. “Dessa vez discutimos a dívida e reafirmamos que, caso um acordo não seja firmado e o município de Teresina não seja ressarcido, o atendimento será suspenso a partir do dia 1 de janeiro”, assegurou. 
Uma nova reunião foi marcada para o mês de janeiro desta vez em Teresina.
Blog: Marrapá

Comentários