Univima forma primeira turma de licenciatura em matemática

A Universidade Virtual do Maranhão (Univima), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), graduou, na sexta (27), no auditório da Escola de Música Lilah Lisboa, em solenidade presidida pelo reitor da Univima, professor José Ferreira Costa, a primeira turma de licenciatura em matemática.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, professores, alunos e familiares. A mesa principal foi composta pela vice-reitora da Univima, professora Marise Piedade de Carvalho; pró-reitor de ensino da Univima, José Ribamar de Araújo e Silva; secretário-adjunto da Univima, José Ribamar Torres Oliveira; coordenador do curso, Olavo Lázaro Munhoz Soares Filho; e representando o secretário de Estado de Educação e patrono da turma, Pedro Fernandes, Lucinete Fernandes Vila Nova.

O orador da turma foi o aluno Eduardo Atanael, Luiz Marcelo Castro Alves fez o juramento e o aluno Anderson Barros prestou as devidas homenagens aos professores e colegas.

Para o reitor José Costa, ser professor é acima de tudo uma arte formadora de caráter, conhecimento e opinião. "Devemos valorizar a profissão do magistério, pois é através dos professores que profissionais das mais variadas áreas podem reverberar seus conhecimentos formando assim uma sociedade mais justa e solidária", enfatizou José Costa.

Ao final do evento, todos se confraternizaram com um animado coquetel acompanhado de música ao vivo.

Comentários