Atividades da Semu são referências a outros estados

A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) está levando para outros estados conhecimentos do seu corpo técnico visando orientação na elaboração de projetos e editais. O Convite foi feito pela Secretária de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial do Estado de Goiás (Semira), Gláucia Maria Teodoro Reis à secretária de Estado da Mulher do Maranhão, Catharina Bacelar. 

A reunião foi realizada durante dois dias, segunda (20) e terça-feira (21), em Goiás. Teve como objetivo estimular as gestoras municipais a elaborarem projetos para o edital 005 da SPM/PR, que se encontra aberto até a primeira quinzena de fevereiro. Esta mesma ação foi realizada, no Maranhão, pela Semu, em dezembro.

   Durante as atividades a técnica da Semu, Cláudia Gouveia, abordou sobre a metodologia utilizada pela Secretária para formulação de projetos. Na oportunidade, também, orientou sobre o Portal Sistema de Convênios - SICONV para as gestoras municipais de Goiás.

Para Cláudia Gouveia, esta oportunidade é uma demonstração do reconhecimento das ações que vem sendo desenvolvidas pela Semu.

 A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Referência Estadual da Igualdade Racial (CREI) e contou com a presença da Secretária de Estado do Goiás, Gláucia Maria Teodoro Reis e da Superintendente da Mulher de Goiânia, Raimunda Montelo.

Comentários